CPTM, Sabesp e Metrô farão greve no dia 3 de outubro

Os funcionários das três empresas estaduais são contra o desejo do governador Tarcísio de Freitas de privatizá-las
Os funcionários das três empresas estaduais são contra o desejo do governador Tarcísio de Freitas de privatizá-las
Em outras greves, a Justiça chegou a determinar que ao menos 70% da frota estivesse em operação nos horários de pico: das 6h às 9h e das 16h às 19h - Foto: Divulgação/CPTM

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Os funcionários da CPTM (responsável pelos trens de São Paulo), da Sabesp e do Metrô farão uma greve de 24 horas, do dia 3 ao dia 4 de outubro, na luta contra a privatização dessas empresas controladas pelo governo do Estado.

Os sindicatos que representam os funcionários das três estatais anunciaram a greve nesta quinta-feira (28), após três assembleias com os trabalhadores.

A paralisação de 24 horas acontecerá devido ao que os sindicatos estão chamando de “entrega das empresas à iniciativa privada”.

Os respectivos sindicatos pretendem fazer, durante as 24 horas de greve, assembleias com os trabalhadores envolvidos para que definida a continuidade ou não da paralisação.

As linhas do Metrô que irão participar da greve do dia 3, até o momento são: 1-Azul; 2-Verde; 3-Vermelha e 15-Prata. As da CPTM são: 7-Rubi; 10-Turquesa; 11-Coral; 12-Safira e 13-Jade.

Sabesp

A Sabesp também irá paralisar suas atividades porque o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) colocou como uma de suas principais metas privatizá-la. E os funcionários da companhia não concordam com a atitude do governador de São Paulo.

Tarcísio quer enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ainda em outubro, a fim de conseguir autorização para vender a Sabesp.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia