Felipe Augusto leva o nome de São Sebastião ao mundo

Participação de São Sebastião em feiras internacionais de turismo tem como objetivo consolidar o município na rota do turismo internacional
São Sebastião já participou de quatro feiras internacionais em 2024 I Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Durante o primeiro trimestre de 2024, São Sebastião tem se destacado ao participar ativamente de quatro relevantes feiras internacionais de turismo. Após uma seleção promovida pela Embratur, o município conquistou a oportunidade de integrar esses eventos.

Com isso, foi possível promover seus atrativos turísticos com material informativo adaptado para o idioma local na Fitur em Madri (Espanha), ocorrida em janeiro, na Travel & Adventure Show em Los Angeles (Estados Unidos) em fevereiro, na Bolsa de Turismo de Lisboa (Portugal) entre o final de fevereiro e o início de março, e, finalmente, na Feira Internacional de Turismo (ITB) de Berlim, em março.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB Berlin), reconhecida como uma das mais influentes conferências globais da indústria de viagens.

O que é a ITB Berlin?

A ITB Berlin, que ocorre de 5 a 7 de março de 2024, em Berlim, Alemanha, é a maior feira de turismo do mundo e abrange diversos tópicos, incluindo tecnologia de viagens, marketing e vendas, sustentabilidade, gestão de destinos, hospitalidade, responsabilidade social, entre outros temas de relevância no cenário internacional do turismo.

Sob o lema “Pioneiro na Transição em Viagens e Turismo”, a ITB Berlin destaca-se por apresentar as últimas tendências globais, atrair especialistas renomados e compartilhar exemplos atuais de melhores práticas que moldam o panorama do mercado turístico.

Dessa forma, a presença do prefeito Felipe Augusto na ITB Berlin faz parte de uma representativa delegação brasileira, na qual também figuram o Ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Unindo esforços, o grupo visa consolidar parcerias estratégicas e explorar oportunidades para potencializar o turismo internacional no Brasil, direcionando uma atenção especial para o impacto positivo em São Sebastião.

“Nosso objetivo é seguir divulgando São Sebastião em diversos mercados, consolidando nosso município na rota do turismo internacional, a grande matriz geradora de emprego e renda,” afirmou Felipe Augusto.

Participação de Felipe Augusto na ITB Berlin I Foto: Divulgação

Segundo Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a Alemanha lidera as emissões de turistas na Europa, e em 2023 houve um notável aumento de 31% nas visitas de alemães ao Brasil em comparação com 2022. Ele destaca que a presença brasileira na ITB Berlin visa consolidar parcerias e garantir um aumento contínuo no número de turistas alemães no Brasil.

Felipe Augusto ressaltou que a perspectiva otimista é que, até abril de 2024, após as negociações realizadas durante a ITB Berlin, o fluxo de turistas alemães no Brasil aumente significativamente. “Nossa missão é assegurar que uma parcela desses visitantes escolha São Sebastião como destino, impulsionando assim nossa economia local.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia