Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Festa de Iemanjá reúne 6 mil pessoas em praia do Guarujá

Evento, que aconteceu no último sábado (3), faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e do Estado de São Paulo
A celebração é coordenada pela Secretaria de Cultura do Guarujá e representada pela Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos de Guarujá - Foto Divulgação/PMG

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A 18ª edição da tradicional Festa de Iemanjá foi um sucesso em Guarujá. Ao todo, seis mil pessoas participaram do evento em homenagem à Rainha do Mar, que aconteceu no último sábado (3), lotando a Praia da Enseada, em frente à Praça Horácio Lafer. O evento é uma realização da Prefeitura de Guarujá, capitaneado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Ao todo, a Festa de Iemanjá contou com 18 tendas e a participação de 30 ilês, somando, aproximadamente, 1.800 inscritos e registrando a passagem de 6 mil pessoas pelo local. Com o tema “Resistir para existir”, a concentração para a festa teve início às 17 horas, em frente ao Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba). Por lá, ocorreram apresentações artísticas como forma de exaltar a cultura afro.

Depois, os integrantes das religiões de matriz africana seguiram em procissão até a Praia da Enseada. Na sequência, os ilês se concentraram em tendas montadas na areia, promovendo grandes celebrações em homenagem à Rainha do Mar, incluindo a tradicional oferta de flores ao mar.

A festa seguiu até próximo das 23 horas, reunindo religiosos, moradores e turistas, e contou ainda com a participação da Casa de Capoeira Herança de Palmares, com o mestre Sandrinho. Todos os ilês contaram com transporte gratuito.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia