Um novo incêndio atingiu a comunidade do Caminho São Sebastião, no Dique Vila Gilda, na zona noroeste de Santos, no litoral paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros da Baixada Santista, ao menos cinco barracos foram destruídos em uma área de palafitas.
O fogo foi controlado e entrou em fase de rescaldo, com a atuação de 14 bombeiros no local. Não houve registro de vítimas nesta ocorrência.
Com população estimada em cerca de 25 mil pessoas, a comunidade do Dique Vila Gilda já havia sido atingida por dois incêndios em 2025 e por outro na última terça-feira (27).
O maior deles ocorreu em agosto de 2025, quando cerca de 100 moradias foram destruídas, parte delas em palafitas. Na ocasião, uma pessoa morreu e 331 famílias foram afetadas, sendo que 33 precisaram ser encaminhadas para abrigo temporário.
O Caminho São Sebastião e o Dique Vila Gilda estão atualmente em processo de reurbanização, com investimentos dos governos municipal, estadual e federal. A previsão é de que as obras sejam concluídas em aproximadamente cinco anos.
> Entre no nosso grupo do WhatsApp – clique aqui
*Por Agência Brasil





