Mais de 70% dos bertioguenses concordam que o turismo beneficia economia da cidade

O estudo foi realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo
61,37% dos entrevistados concordam totalmente que o turismo é bom para a cidade - Foto: Divulgação PMB
61,37% dos entrevistados concordam totalmente que o turismo é bom para a cidade - Foto: Divulgação PMB

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O resultado da Pesquisa Online de Percepção do Turismo foi divulgado pelo Governo de São Paulo neste final de semana. Ao todo, 325 cidades participaram, e entre os moradores de Bertioga, o total foi de 366 respostas. A análise identifica como a população percebe o turismo, e oferece dados importantes para garantir o crescimento sustentável do setor.

Entre as perguntas para detectar os pontos altos e as áreas que precisam de melhorias, as que receberam as maiores porcentagens foram: 72,13% dos respondentes de Bertioga concordam totalmente que o turismo beneficia a economia da cidade; 65,03% concordam totalmente que o turismo cria empregos; e 61,37% concordam totalmente que o turismo é bom para a cidade.

O diretor de Turismo, Filipe Toni Sofiati, ressalta a importância da pesquisa para alinhar os valores e desejos da população ao setor como um todo.

“O resultado da pesquisa é valioso para a percepção do turismo no município, além de ser fundamental para o futuro de ações sustentáveis, e dos programas e iniciativas realizados pela Prefeitura e pela Secretaria de Estado”, explicou.

O estudo foi realizado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, por meio do CIET/SETUR-SP (Centro de Inteligência da Economia do Turismo).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia