Chuvas colocam São Sebastião em estado de atenção

Aliado à chuva, o frio derrubou as temperaturas e fez a prefeitura abrir o abrigo para receber a população em situação de vulnerabilidade
Da Redação
2 Min. de Leitura

As chuvas constantes que caem desde o início desta semana fizeram a Defesa Civil de São Sebastião colocar o município em estado de atenção. Em alguns bairros da Costa Sul os pluviômetros ultrapassaram a marca de 100 milímetros em menos de 72 horas, o que equivale a 100 litros de água por metro quadrado. Aliado à chuva, o frio derrubou as temperaturas e fez a Prefeitura abrir o abrigo para receber a população em situação de vulnerabilidade.

Durante toda essa quarta-feira (2), agentes da Defesa Civil estiveram em bairros onde ocorreram quedas de árvores. Foram sete no total, sendo três em via pública, duas sobre residências e mais duas sobre a rede elétrica. Não houve feridos ou necessidade de remoção de moradores.

Por volta das 17h30 foi emitido SMS alertando sobre o risco moderado para deslizamentos de terra. A orientação é para que moradores de áreas de risco busquem locais seguros até o próximo alerta.

De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o acumulado em 24 horas foi superior a 71 mm no município e previsão meteorológica indica continuidade das chuvas.

A Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco e o volume de chuvas nos pluviômetros distribuídos pela cidade.

Abrigo

Diante da queda acentuada de temperatura, o abrigo de acolhimento à população em situação de rua foi aberto na terça-feira, quando recebeu 16 pessoas para dormir, e permanece assim, na noite desta quarta-feira.

A ação é coordenado pela Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social), com a participação ativa da Segur (Secretaria de Segurança Urbana), por meio da Polícia Municipal e da Defesa Civil, da Sesau (Secretaria de Saúde), do Fundo Social e de representantes da sociedade civil, como a Paróquia São Sebastião, através do padre Alessandro Coelho, e a Cáritas.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- publicidade -