Search
Close this search box.

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz são condenados pela morte de Marielle Franco

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, réus confessos pelo assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes, foram condenados a mais de 130 anos de prisão, em júri popular, pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (31/10).

Ronnie Lessa, autor confesso dos disparos contra o veículo em que estavam Marielle e Anderson, recebeu a sentença de 78 anos e 9 meses de prisão. Élcio de Queiroz, que confessou dirigir o veículo utilizado para a execução, foi condenado a 59 anos e 8 meses de reclusão.

Além da pena privativa de liberdade, Élcio e Ronnie foram condenados a pagar 706 mil reais por dano moral pra cada um dos parentes diretos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

O assassinato de Anderson Gomes e Marielle Franco aconteceu em março de 2018. Além de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, são réus acusados de encomendar a morte de Marielle Franco o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Delegacia de Homicídios do Rio. O caso dos mandantes corre no Supremo Tribunal Federal.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *