Search
Close this search box.

Prefeito de Ilhabela fortalece cultura com mais de R$2 milhões em investimentos

Investimento demonstra a prioridade do atual governo em valorizar e democratizar a cultura no município
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta terça-feira (29), o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da cultura local ao assinar os termos de execução do PEC (Programa de Estímulo à Cultura), que contemplou 24 projetos selecionados na última edição do programa. O investimento, que somado ao edital anterior ultrapassa R$ 2 milhões, demonstra a prioridade do atual governo em valorizar e democratizar a cultura em Ilhabela.

O evento, realizado no Paço Municipal da Prefeitura de Ilhabela, contou com a presença do Secretário de Cultura, Marquinhos Guti, do Secretário Adjunto Alexandre Baptista, além dos vereadores reeleitos Dr. Thiago Souza Santos (Republicanos) e Ezequiel de Jesus Alves (PL), que também apoiam o investimento em iniciativas culturais.

“Democratizar a cultura é um dos compromissos que assumimos com a população. Ilhabela é um celeiro de criatividade, e acreditamos que a cultura não apenas desenvolve a sociedade, mas também fortalece nosso turismo, que se beneficia de uma cidade rica em diversidade cultural. Com ações como esta, temos a certeza de que estamos no caminho certo para uma Ilhabela cada vez melhor”, destacou o Prefeito Toninho Colucci.

O Secretário de Cultura, Marquinhos Guti, reforçou que o investimento é feito inteiramente com recursos do próprio município, destacando que Ilhabela é uma das cidades com maior investimento per capita em cultura do país. “O programa é um sucesso desde 2022, quando realizamos o primeiro edital. Hoje, Ilhabela se destaca no cenário cultural nacional por sua capacidade de apoiar e valorizar seus artistas locais e o desenvolvimento cultural em diversas áreas”.

O processo de seleção deste edital recebeu 84 inscrições e contemplou 24 projetos em diversas linguagens culturais, como audiovisual, artes visuais, incentivo à leitura, teatro, dança, música, circo, e culturas populares e tradicionais. Os projetos selecionados levarão programação cultural para diferentes públicos e espaços, incluindo a APAE, o CAPS AD, escolas e outros locais de acesso público, como o Cine Villa Bella & Club.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *