A Ilhabela assegurou classificação para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude com a equipe sub-18 de futsal, após duas vitórias na etapa sub-regional.
Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui
Vitórias garantem classificação
As partidas foram realizadas entre os dias 10 e 12 de abril, no Ginásio Oscar Schmidt, no PEII Barra Velha.
- Ilhabela 6 x 0 São Sebastião (estreia)
- Ilhabela 3 x 1 Caraguatatuba
Na segunda partida, o atleta Tainã se destacou com gols decisivos, garantindo o avanço da equipe.
Próxima fase
Com a classificação, o time ilhabelense segue para a fase regional, quando poderá enfrentar equipes de cidades como:
- São José dos Campos
- Pindamonhangaba
Os detalhes dos confrontos — datas, horários e locais — serão definidos em congresso técnico marcado para o dia 28 de abril, na Secretaria de Esportes de São José dos Campos.
Base esportiva fortalecida
O elenco é formado majoritariamente por atletas de 15 e 16 anos, oriundos das escolinhas esportivas municipais. O desempenho apresentado reflete o trabalho contínuo de formação desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer.
A equipe é comandada pelo técnico Ricardo de Souza Soares, com apoio do auxiliar Pedro Julião.
Participação em outras modalidades
Além do futsal, Ilhabela também competiu na modalidade de damas, com disputas realizadas em São Sebastião.
As equipes masculina e feminina empataram em 4 a 4, com definição do resultado por critérios técnicos, favoráveis aos adversários.
Segundo os técnicos Riccelli dos Santos e Elaine Andrade de Moraes Santos, cerca de 85% dos atletas passou por renovação recente, resultado do trabalho de base desenvolvido nas escolas municipais.
Avaliação
O secretário de Esporte e Lazer, Gabriel Rocha, destacou o desempenho dos atletas e o trabalho das comissões técnicas.
“O resultado reflete o empenho dos profissionais e dos atletas, além do incentivo contínuo ao esporte no município.”




