Você já acordou de um pesadelo, ofegante, desesperado, com o coração acelerado e a sensação de que aquele sonho era real? No livro ‘Sonhos’, do profeta Vinicius Iracet, ele explica o porquê isso acontece e como se blindar.
Segundo ele, sonhos perturbadores são fruto de um espírito demoníaco chamado ‘lilim’ ou espírito noturno, e o objetivo desses espíritos é não deixar as pessoas dormirem.
No livro de Jó, versículo 7:13-13 NVT “Penso: ‘Na cama encontrarei descanso, e o leito me aliviará o sofrimento’, mas tu me assustas com sonhos e me aterrorizas com visões”. O profeta interpreta que nem todo pesadelo é maligno, pois há situações em que as próprias pessoas abrem a ‘porta’ ao ponto de ter visões aterrorizantes. E o melhor nestes casos é orar para que Deus desvie o destino do sonho.
Iracet ainda explica sobre os pesadelos demoníacos em que a pessoa sonha que está sendo sufocada ou perseguida, e em muitos casos, também pode sonhar que está tendo relações sexuais com outra pessoa que não o cônjuge. Nestes casos, os sonhos foram invadidos por alguns espíritos chamados ‘íncubos’, que podem ter sido despertados para agir através do consumo de material pornográfico, alimentação de pensamentos ruins e tentações.
Esses espíritos agem durante e após o pesadelo, pois as imagens daquele sonho martelam o dia todo na cabeça da pessoa, acusando-a, para que se sinta culpada. Iracet conta que este é um tipo de batalha espiritual, e a única maneira de discernir espíritos é pelo dom de discernimento, que Deus dá para que as pessoas entendam o mundo espiritual.
Ele ainda ressalta que quem muitas vezes não consegue dormir a noite pode estar abrindo brechas espirituais, através de atitudes, sentimentos e pecados. E também através de mensagens ocultas, seja pela televisão, música e até filmes que envolvam bruxaria e outras formas de ocultismo.
COMO SE LIVRAR DESTE MAL? – Vinicius Iracet pontua que a melhor forma de se livrar de uma vez por todas de pesadelos assustadores é encher a casa.
“Na bíblia, fala-se do valente que é expulso de uma casa, mas aquele lugar fica varrido, vazio e adornado. Ou seja, em casa vazia – sem a presença de Deus, sem louvor, sem palavra, sem vida cristã, sem frutos do espírito-, os demônios podem retornar, e efetivamente retornam”, diz ele.