A Hapvida comunica que foi aprovada, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada nesta quinta-feira (30), a eleição do novo Conselho de Administração da Companhia, com mandato até a Assembleia Geral Ordinária de 2028.
A nova composição do Conselho conta com dez membros:
- Candido Pinheiro Koren de Lima
- Candido Pinheiro Koren de Lima Júnior
- Jorge Fontoura Pinheiro Koren de Lima
- José Luis Camargo Junior
- Nicola Calicchio Neto
- Maria Paula Soares Aranha
- Carlos Massaru Takahashi
- Tania Sztamfater Chocolat
- Bruno Magalhães e Silva
- Eduardo Parente Menezes
Dos dez conselheiros eleitos, sete integravam a proposta originalmente apresentada pela administração, enquanto três foram eleitos com o apoio de acionistas minoritários.
Para a Companhia, o resultado representa uma sinalização relevante de confiança dos acionistas na continuidade da agenda estratégica em curso, ao mesmo tempo em que incorpora novas perspectivas ao Conselho de Administração, reforçando o compromisso da Hapvida com uma governança plural, qualificada e aberta ao diálogo construtivo.
“Recebemos o resultado da Assembleia com senso de responsabilidade e compromisso. O novo Conselho combina continuidade, experiência e novas contribuições, em um momento decisivo de colaboração para a execução do plano de retomada operacional da Companhia. Nosso foco permanece em disciplina, eficiência, qualidade assistencial e geração sustentável de valor para todos os acionistas no longo prazo”, afirma Jorge Pinheiro, eleito presidente do Conselho de Administração da Hapvida.
A Assembleia também marcou a continuidade do processo sucessório executivo definido em 2024 e iniciado no começo de 2025, amplamente informado ao mercado ao longo dos últimos meses. Como parte desse processo, Jorge Pinheiro apresentou renúncia ao cargo de Diretor Presidente (CEO) e passa a presidir o Conselho de Administração. Luccas Augusto Adib assumirá a presidência executiva da Companhia, liderando a próxima etapa de execução do plano de transformação da Hapvida.
A Hapvida dá as boas-vindas aos conselheiros eleitos pelo bloco de acionistas minoritários e reconhece a importância da participação ativa de seus investidores no aprimoramento contínuo da governança corporativa pautada pela sustentabilidade, solidez e visão de longo prazo. A Companhia entende que o debate qualificado é parte essencial da vida de uma companhia aberta e contribui para decisões mais robustas, sempre orientadas pelo melhor interesse da empresa, de seus clientes, colaboradores, prestadores, acionistas e demais stakeholders. A construção de consensos em cima de dissensos qualifica a mecânica decisória da Companhia.
A administração também agradece a Carlos Augusto Leone Piani e José Galló pelas contribuições ao Conselho de Administração, onde atuaram de forma construtiva, diligente e sempre comprometida com os melhores interesses da Companhia.
Nos últimos meses, a Hapvida vem avançando em uma agenda de revisão de processos, fortalecimento da gestão operacional, disciplina na alocação de capital, melhoria da experiência dos beneficiários e aprimoramento dos indicadores de qualidade e eficiência. O novo Conselho terá papel central no acompanhamento dessa agenda, apoiando a administração na execução do plano de retomada, na avaliação permanente de oportunidades de criação de valor a partir de uma visão pragmática e agnóstica.
“A Hapvida inicia este novo ciclo com um Conselho altamente qualificado e uma administração renovada, alicerçada em uma abordagem pragmática, técnica e orientada ao cliente e à Companhia. A prioridade é clara: executar bem, com transparência, consistência e foco no longo prazo”, conclui Jorge Pinheiro.
>> Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui





