Um grande impacto, é isso que o teatro Clarear promete causar no público em Bertioga. Sem plateia e sem luz, o espetáculo tem o objetivo de mostrar ao espectador como é viver na escuridão. Está é uma apresentação teatral inédita, na qual a escuridão não apenas desperta os sentidos de olfato, tato e audição, mas também transforma o público em protagonista da história. O evento gratuito acontece na sexta-feira (15), às 19h, na Vila do Bem Boraceia, à Avenida Henrique Arcuri, 99.
O espetáculo é uma peça leve e bem-humorada, que pode mexer com a sensibilidade de todos. A peça acontece no formato Teatro Cego, onde todas as cenas são acontecem no escuro, proporcionando uma experiência única ao público, que é levado a entender a história através de aromas, música e do toque.
O tema é totalmente voltado para a questão da inclusão. A encenação conta a história de cinco jovens, que dividem a mesma república. Entre eles, uma deficiente visual, um deficiente auditivo e uma cadeirante. Com muito bom humor, a peça mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência, através da amizade.
O elenco composto por atores com deficiência visual enriquece a experiência, trazendo perspectivas únicas e profundas, onde cada detalhe contribui para narrar uma história envolvente.