A Prefeitura de Bertioga homenageia Olga Anita Cordeiro da Silva como parte do projeto ‘Ruas e Memórias’. O CESM (Centro Especializado em Saúde da Mulher), localizado na Rua Eduardo Correia da Costa Júnior, 460, Vista Linda, receberá o nome da homenageada.
A iniciativa tem como objetivo prestigiar e eternizar pessoas, dando o nome a ruas, praças ou equipamentos públicos. Nos locais são instaladas placas que contam a trajetória de cada pessoa homenageada.
Saiba mais sobre a homenageada:
Olga Anita Cordeiro da Silva, filha de Avenir Cordeiro e Almira Cordeiro, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1947, na Vila Maria, em São Paulo.
Desde pequena demonstrava uma personalidade forte que a qualificou por toda vida. Como uma mulher à frente do seu tempo, sempre confrontou os “padrões preestabelecidos” da sociedade patriarcal.
Aos 25 anos de idade, casou-se com Vilibaldo Moia da Silva. Desses 40 anos de união, nasceram os filhos, Fábio, o primogênito, as gêmeas, Claudia e Cristina e o caçula, Carlos Eduardo. Foi avó de Paulo Henrique e Alice.
Em 1988, em parceria com seu marido, construíram a empresa – Umuarama Assessoria Imobiliária. Após o falecimento de seu marido, em 2009, Olga continuou à frente da empresa e decidiu colocar seu próprio nome no negócio, passando a se chamar Olga Anita Imóveis.
Olga foi a primeira mulher a presidir o Lions Clube de Bertioga, onde destacou-se como uma forte liderança na cidade. Participou de diversos conselhos municipais, demonstrando seu compromisso com questões que afetam a vida das pessoas.
Olga Anita faleceu no dia 3 de maio de 2023, mas seu legado de generosidade, amor e compromisso com o bem-estar dos outros permanecerá como um farol de inspiração.