Escolas municipais se preparam para volta às aulas em Ilhabela

Durante as férias escolares, as Escolas Municipais de Ilhabela passam por diversas manutenções para receber os alunos em 15 de fevereiro
Todas as unidades escolares e de apoio estão recebendo mutirão de limpeza, planejamento da alimentação escolar, manutenções prediais e dos transportes escolares - Foto: Divulgação/PMI

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Logo na segunda semana de janeiro, foram realizados o controle e o abastecimento de produtos de limpeza e utensílios de todas as unidades escolares e de apoio. Além disso, foram realizadas vistorias para verificar o andamento da limpeza dos vidros, das paredes, das portas, do piso, dos mobiliários, entre outros. A empresa responsável pela prestação de serviços também efetua a troca de lixeiras e de suportes que apresentem mal funcionamento ou quebra.

Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento, é uma satisfação ver as escolas sendo cuidadas. “Um ambiente acolhedor e confortável faz muita diferença no aprendizado dos nossos alunos, eles merecem chegar na escola e ver um ambiente agradável”, ressaltou.

O departamento de alimentação escolar continua trabalhando para que todos os alunos da rede de ensino, inclusive os das Comunidades Tradicionais, recebam uma alimentação de qualidade. Antes do início das aulas, os agentes de alimentação escolar passam por uma capacitação completa, a fim de garantir a correta manipulação e armazenagem dos alimentos. Além disso, novos equipamentos e uniformes serão comprados para os servidores.

Para o início do ano letivo, as escolas contarão com os Laboratórios Móveis, com 30 Chromebooks para os alunos e dois notebooks para os professores. Eles já estão sendo distribuídos para todas as Unidades de Ensino Fundamental.

As unidades escolares também estão recebendo corte de grama, pintura e pequenos reparos (serviço de alvenaria), serviço de hidráulica, além da revisão de torneiras, bebedouros e vasos sanitários. Também serão feitos reparos nas portas e troca de fechaduras. Na parte elétrica, as lâmpadas fracas ou queimadas serão trocadas, as caixas d’água higienizadas e os ventiladores substituídos.

Para os alunos que utilizam o transporte escolar também há novidades. As equipes responsáveis pela manutenção geral dos veículos realizam a higienização dos ônibus escolares, verificação da funcionalidade dos cintos de segurança, limpeza e higienização dos ares-condicionados, acompanhamento de quilometragem para troca de filtros e elementos filtrantes, além da verificação de freios, parte elétrica, lavagem, lubrificação e troca de pneus.

Pensando no bem-estar dos alunos, foram adquiridos dez novos ônibus para realizar a locomoção dos estudantes que utilizam o serviço, sendo dois de tração 4×4, pensados no atendimento aos alunos que moram no Jabaquara, Pacuíba, Fúrnas e Leonardo Reale.

Escola Cívico Municipal

Juntamente com todas as escolas de Ilhabela, a segunda Escola Cívico Municipal, localizada no Camarão inicia suas atividades no dia 15 de fevereiro. O modelo de ensino tem se mostrado um sucesso, após a implantação da E.C.M Major Olímpio, sendo a primeira escola do Litoral Norte de São Paulo com esse conceito. A nova instituição deve atender mais 300 estudantes nessa modalidade de ensino.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia