Na última terça-feira (26), a Câmara de Cubatão aprovou por unanimidade um requerimento do vereador Fabio Alves Moreira (Avante), o Roxinho, solicitando que a Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria de Educação (Seduc), realize uma campanha entre alunos, professores e pais sobre a utilização de telefone celular e outros equipamentos eletrônicos em salas de aula.
Na sessão, Roxinho ressaltou que a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou lei, de autoria da deputada Marina Helou (Rede), proibindo o uso do equipamento em salas de aula e que no Congresso há um projeto similar em tramitação.
“Mas, além da proibição, é importante conscientizar pais, alunos e professores da importância de se ‘deixar de lado’ o telefone celular durante as aulas, para haver mais aproveitamento do ensino e ainda incentivar o convívio pessoal”, afirmou.
Vale salientar que as leis abrem exceções quando o professor libera o equipamento para pesquisa de assuntos que serão abordados em aula. “É por isto que uma campanha de conscientização é importante para que todos saibam como este processo será realizado”, finalizou.
O vereador também postou um vídeo em suas mídias sociais sobre o assunto. Confira: https://www.instagram.com/p/DC4Q7aaRphR/