Após tratativas com o Estado, chegaram na segunda-feira (4) os novos policiais que irão compor o quadro fixo da Polícia Militar (PM) de Bertioga. É o primeiro aumento em três décadas na cidade, com ampliação de 19% do efetivo.
A Prefeitura de Bertioga, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, exalta ainda que além do complemento concedido pelo Governo do Estado, mais 100 homens e mulheres serão convocados a partir desta semana para a GCM.
Para a secretária de Segurança, Thalita Walperes, a conquista reforça as mudanças estruturais no setor da Segurança Pública.
“Resultado de um acordo firmado entre o prefeito Caio Matheus [PSD] e o governador Tarcísio de Freitas [Republicanos] durante uma reunião que tivemos esse ano. E é outro marco para a estrutura municipal do setor, ainda temos o aumento de 120% da GCM, a entrega do Complexo de Segurança e mais três bases fixas da GCM nos bairros”, destacou a chefe da Pasta.
Os novos PMs já estão atuando no município e a expectativa é de que haja maior patrulhamento ostensivo pelos bairros, além da ampliação da Atividade Delegada, onde os agentes PMs são pagos pela prefeitura para trabalhar em seus dias de folga.
Além disso, o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) continua fornecendo e guarnecendo as equipes com o monitoramento realizado em mais de 800 pontos da cidade através de câmeras de segurança e totens antivandalismo.