A programação especial em comemoração aos 35 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga contará com mais um momento de valorização da cultura, da diversidade e da inclusão. Nesta terça-feira (19), a partir das 20h, a Tenda de Eventos recebe o Festival de Música de Matriz Africana Umbanda e Candomblé.
O evento é realizado pela Prefeitura de Bertioga, com apoio da ZAB – Zeladores do Axé de Bertioga e da AUAT – Associação Umbandista do Alto Tietê e Litoral. A iniciativa reunirá sacerdotes, sacerdotisas, terreiros, representantes religiosos e lideranças da cidade em uma celebração marcada pela música, espiritualidade e representatividade.
>> Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui
A programação contará com a participação especial do influenciador Pai Rodrigo Amparo, além do show de Luiz de Ogun, artista reconhecido na música de matriz africana e referência nas tradições afro-brasileiras da Baixada Santista.
O público também poderá acompanhar homenagens especiais e apresentações musicais voltadas à valorização da ancestralidade, resistência e cultura afro-brasileira.
Segundo a Prefeitura, o festival integra a programação comemorativa dos 35 anos de Bertioga, reforçando a proposta de promover atividades plurais, democráticas e voltadas a diferentes manifestações culturais, artísticas e religiosas.



