São Paulo e Corinthians decidem vaga na final da Copa do Brasil

Corinthians e São Paulo decidem nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Morumbi, vaga na final da Copa do Brasil 2023
Corinthians e São Paulo decidem nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Morumbi, vaga na final da Copa do Brasil 2023
Timão entra em campo com vantagem do empate por ter vencido primeiro confronto por 2 a 1. Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente | Arte: André Jesus

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Esta quarta-feira promete fortes emoções no Estádio do Morumbi, às 19h30, com a decisão entre Corinthians e São Paulo para uma vaga para a final da Copa do Brasil 2023.

Entre corinthianos e tricolores, o sentimento é de ansiedade e confiança pela classificação para a finalíssima do torneio.

O Timão chega à partida decisiva com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Além disso, a equipe está embalada pelos 11 jogos seguidos sem derrota. Para o alvinegro, um empate no Morumbi é o bastante para avançar à final.

Do lado tricolor, a esperança de reverter o placar da partida inicial passa principalmente pela chegada de dois astros do futebol mundial: Lucas Moura e o colombiano James Rodriguez. Para chegar à final da Copa do Brasil sem precisar passar pelos penaltis, o São Paulo precisa de uma vitória com dois gols de vantagem sobre o Corinthians.

No caso de vitória tricolor nesta noite no Morumbi com diferença de um gol, a vaga na final da Copa do Brasil 2023 será decidida por São Paulo e Corinthians nos pênaltis.

RETROSPECTO

Está não será a primeira vez que Corinthians e São Paulo decidem vaga para a final da Copa do Brasil. No ano de 2002, alvinegros e tricolores também se enfrentaram pela semifinal da competição.

Com os dois jogos disputados no Estádio do Morumbi, o Timão saiu em vantagem na partida de ida, com vitória por 2 a 0. O jogo de terminou em 2 a 1 para o Tricolor. Com placar agregado de 3 a 2 a favor do time do Parque São Jorge, o Corinthians garantiu classificação para a final que lhe daria seu então segundo título da Copa do Brasil.

HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO

Além da conquista de 2002, o Timão possui mais dois títulos do torneio. Em 1995, o Corinthians levantou sua primeira taça da Copa do Brasil ao superar o Grêmio na final. No ano de 2009, foi a vez de outra grande equipe gaúcha, o Internacional, ser superado pelo Corinthians na final do torneio.

O Timão também possui quatro vice-campeonatos da Copa do Brasil, tendo sido superado em 2001 pelo Grêmio, em 2008 pelo Sport Recife, em 2018 pelo Cruzeiro e, no ano passado, pelo Flamengo.

Já o São Paulo alcançou a grande final da Copa do Brasil apenas uma vez, no ano 2000. Na ocasião, o Tricolor do Morumbi perdeu o título para a equipe do Cruzeiro.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia