A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Narco Azimut, que investiga uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Os mandados são cumpridos em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina, incluindo a capital paulista, Santos, Ilhabela, Taboão da Serra e Balneário Camboriú.
Esquema investigado
De acordo com a PF, a investigação é um desdobramento de operações anteriores, como a Narco Bet, que identificaram um esquema envolvendo movimentação de dinheiro em espécie, transferências bancárias e uso de criptoativos no Brasil e no exterior.
Os suspeitos utilizavam empresas para ocultar a origem ilícita dos valores e realizar a circulação dos recursos.
>> Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui
Bloqueio de bens
A Justiça determinou o sequestro de bens e valores dos investigados até o limite de R$ 934 milhões. Também foi proibida a movimentação empresarial e a transferência de bens vinculados ao grupo.
Mandados
A operação mobiliza cerca de 60 agentes federais, que cumprem 26 mandados, entre buscas, apreensões e prisões temporárias.
*Com informações da Agência Brasil





