Jogos Escolares Municipais de Caraguá começam nesta quarta

Os Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba seguem como uma das principais ações de incentivo ao esporte
Da Redação
2 Min. de Leitura

A cidade de Caraguatatuba se prepara para mais uma edição dos JEM (Jogos Escolares Municipais), que nesta edição promete movimentar centenas de estudantes da rede municipal de ensino com muita disputa, integração e espírito esportivo.

A competição começa oficialmente nesta quarta-feira (25) com as primeiras provas da modalidade de atletismo para alunos do Ensino Fundamental I e também para atletas PCD. As provas serão no CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves), a partir das 8h30.

O JEM vai reunir estudantes de 8 a 15 anos em dez modalidades diferentes – atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Além das disputas convencionais, a competição também terá provas adaptadas para estudantes com deficiência, o que reforça o compromisso com a inclusão e a participação de todos.

O JEM é dividido em três categorias, sub-11, sub-13 e sub-15, com competições masculinas, femininas, mistas e livres. As disputas serão realizadas ao longo de várias semanas, com jogos espalhados por diferentes espaços esportivos da cidade.

Nos dias seguintes, as atenções se voltam para o tênis de mesa, com o torneio da categoria sub-13 sendo realizado na sexta-feira (26) no espaço Play Pong, e a competição da categoria sub-15 ocorre no mesmo local no sábado (27).

Os Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba seguem como uma das principais ações de incentivo ao esporte entre os estudantes da cidade com o objetivo de promover saúde, inclusão, trabalho em equipe e, principalmente, muita diversão.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- publicidade -