Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ilhabela promove Turismo de Negócios na feira EBS 2024

Ilhabela vem estruturando este segmento estratégico desde 2021, ciente do crescimento deste mercado
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela participa nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6), do EBS (Evento Business Show) 2024, a maior feira do segmento MICE e de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas do país, com exposição, congresso e rodada de negócios, reunindo toda a cadeia produtiva deste mercado em um só lugar.

Ilhabela vem estruturando este segmento estratégico desde 2021, ciente do crescimento deste mercado e de que a maior demanda por eventos corporativos ocorre durante a baixa temporada.

O setor tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos e segundo a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), o setor de viagens corporativas fechou 2023 com um faturamento histórico de R$ 13,5 bilhões, maior valor desde que o levantamento começou a ser feito. Os números representam uma alta de 18,5% do total registrado no período pré pandemia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, destaca o grande potencial de Ilhabela para o MICE:

“Temos toda a infraestrutura e serviços especializados para o segmento aqui. Nosso prefeito Toninho Colucci tem incentivado o investimento nos eventos corporativos, mas a participação dos empresários é de extrema importância. Felizmente, em parceria com o Ilhabela Convention e Visitors Bureau, teremos mais de dez empresários participando como expositores na EBS. Isso é fomentar negócios, atraindo investimentos e gerando empregos em nossa cidade”, salientou.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia