Ilhabela inaugura novo Centro de Formação Profissional

Espaço leva o nome do ex-governador de São Paulo e ex-senador José Serra e irá abrigar cursos voltados à construção civil e artesanato
Com 60 anos de atividade pública, José Serra é economista e acadêmico. É ex-prefeito, ex-governador, ex-senador, ex-professor da Unicamp e ex-ministro da Saúde e do Planejamento - Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O novo Centro de Formação Profissional, na Barra Velha, será inaugurado nesta quarta-feira (7), às 9h, pela Prefeitura de Ilhabela. A unidade, que homenageia o ex-governador de São Paulo e ex-senador José Serra, abrigará cursos voltados à construção civil e artesanato, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

O edifício, localizado na Rua Manoel Macário da Silva, 288, na Barra Velha, terá no térreo salas para os cursos de Marcenaria, Elétrica Residencial, Instalador Hidráulico, Pedreiro, Assentador de Piso e Manutenção de Ar-Condicionado. No andar superior, estão previstos os cursos de Mosaico, Pintura, Crochê, Macramê e Pintura de Canga.

No ano passado, a Prefeitura formou 900 pessoas nos diversos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Senai e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

O prefeito Toninho Colucci ressaltou a importância dos cursos como um meio de ampliar a inserção de munícipes no mercado de trabalho. “Quando qualificamos a mão de obra, investimos nas pessoas e no futuro da cidade, de forma a garantir mais renda e, assim, aquecer a economia local”.

Inscrições

A partir desta segunda-feira (5), os interessados em realizar os cursos de qualificação do Fundo Social de Solidariedade podem comparecer na sede do Fundo Social, localizada na Rua Guaiamu, 56 – Perequê, das 9h às 16h, munidos com a cópia do RG e do comprovante de residência. É necessário ser maior de 16 anos e residir no município de Ilhabela.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia