Ilhabela: geradores do Mário Covas garantem equipamentos vitais

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Henrique Simões, os geradores estão ligados a dois tanques verticais de 1000 litros cada
Os equipamentos fazem parte da expansão e modernização do hospital e o valor do investimento é de cerca de R$ 1,6 milhões - Foto: Divulgação/PMI

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nem todo o município de Ilhabela foi afetado pelo problema de fornecimento de energia ocorrido no último sábado (24). Isso porque o Hospital Municipal Governador Mário Covas Jr. conta com uma usina de geração composta por dois grupos geradores a diesel com capacidade de 1.000 kva cada para funcionamento automático, garantindo o funcionamento dos equipamentos vitais e o atendimento aos pacientes em qualquer momento.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Henrique Simões, os geradores estão ligados a dois tanques verticais de 1000 litros cada. “Os geradores, que têm autonomia para 30 horas de funcionamento sem abastecimento, entraram em operação no final de janeiro. Na condição de falta de energia por parte da concessionária, o sistema de transferência envia um sinal de partida aos geradores, restabelecendo toda a energia do hospital em menos de um minuto”, explicou.

Os equipamentos fazem parte da expansão e modernização do hospital e o valor do investimento é de cerca de R$ 1,6 milhões.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia