Ilhabela divulga resultado preliminar da eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar tem um papel fundamental na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes
O Conselho Tutelar tem um papel fundamental na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes
O resultado do processo eleitoral ainda é preliminar porque é necessário aguardar o prazo para interposição de recurso - Imagem: Reprodução/PMI

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

lhabela elegeu os novos membros do Conselho Tutelar para a gestão 2024/2027 no último domingo (1). Todo o processo eleitoral foi conduzido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Ilhabela, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e terminou com 2.223 votos válidos e 11 nulos.

Os cinco conselheiros eleitos foram Rosângela Campos (342 votos), Sulamirtes Aquino Borges de Jesus (328 votos), Dayana Regina dos Santos Oliveira (315 votos), Suely Miranda Souto do Vale (238 votos) e Maria Socorro Justino de Araújo (216 votos).

Além dos conselheiros titulares, também foram eleitos cinco suplentes que ficam à disposição para assumir a função, caso haja necessidade. São eles, Joserane dos Santos Vidal (165 votos), Carolina Bustamante Oliveira Mota (142 votos), Adalberto Henrique da Silva Lopes (117 votos), Amelia Rafael de Souza (98 votos) e Suellen Cristina de Oliveira Lima (85 votos).

Resultado Preliminar

O resultado do processo eleitoral ainda é preliminar porque é necessário aguardar o prazo para interposição de recurso, que de acordo com o edital disponível em https://bit.ly/3LKjvKC é de 3 a 5 de outubro (terça à quinta-feira).

Sobre o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar tem um papel fundamental na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. É responsabilidade dos conselheiros tutelares acompanhar casos de violência, negligência, exploração e qualquer violação aos direitos das crianças e adolescentes, além de atuar em situações de risco que envolvam essa faixa etária.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia