Ilhabela celebra conquista histórica no esporte escolar nacional

Os Jogos Escolares Brasileiros representam o sonho de milhares de estudantes que encontram no esporte uma forma de aprender sobre respeito, amizade, superação e trabalho em equipe, valores que ultrapassam as quadras e permanecem por toda a vida
Lailson Nascimento
2 Min. de Leitura

No último sábado (11), os alunos Murilo Ferreira e Haramis Theodoro, da Escola Municipal Ruth Cardoso, conquistaram o título de Campeões Brasileiros da Série Cobre dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em Uberlândia (MG).

Durante a competição, a dupla de Ilhabela enfrentou adversários de alto nível e diferentes desafios com determinação, disciplina e espírito coletivo. A cada partida, os atletas evoluíram técnica e emocionalmente até alcançar o resultado histórico, sob a orientação do técnico Luiz Fernando Basilio Barbosa, o “Jacaré”.

A vitória representa um marco inédito para o município, resultado do empenho dos alunos, da dedicação da equipe técnica e do apoio oferecido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Além disso, o título também inspira outras crianças e jovens a enxergarem oportunidades de crescimento e transformação por meio do esporte.

“Com esse feito, percebemos o quanto esporte e educação devem caminhar juntos. Essa conquista mostra o papel essencial da educação na formação dos atletas e o quanto a prática esportiva contribui para o desenvolvimento dos nossos jovens”, destacou o técnico Luiz Fernando.

Sobre os Jogos Escolares Brasileiros

Os Jogos Escolares Brasileiros representam o sonho de milhares de estudantes que encontram no esporte uma forma de aprender sobre respeito, amizade, superação e trabalho em equipe, valores que ultrapassam as quadras e permanecem por toda a vida.

O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP) garantiu toda a estrutura de transporte e suporte logístico necessários para a participação dos atletas.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- publicidade -