A 3ª e última etapa do circuito de categorias de base mais tradicional do surfe brasileiro, o Hang Loose Surf Attack, será realizada neste sábado (29) e domingo (30) na praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião. Depois de passar por Guarujá e Ubatuba, reunindo quase 300 atletas em cada fase, o circuito chega a um dos picos mais clássicos do Litoral Norte para definir os campeões da temporada.
Após duas etapas, Bryan Almeida (Guarujá) lidera o ranking na categoria Sub-18 Masculino. No Sub-18 Feminino, quem está no topo é Luiza Savoi (Ubatuba). Na disputa Sub-16 Masculino, o destaque é Kailani Renno (Ubatuba), enquanto no Sub-16 Feminino a liderança é de Manu Medeiros (São Sebastião), que chega como favorita ao título.
Manu também lidera o ranking do Sub-14 Feminino. No Sub-14 Masculino, o surfista Vini Palma (Praia Grande) é quem se mantém na primeira colocação. Já no Sub-12, Rafael Miranda (Ubatuba) e Joana Costa (Ubatuba) lideram as categorias masculina e feminina.
Entre as associações, Ubatuba ocupa a primeira posição com 1.860 pontos, seguida de Guarujá (1.730 pontos) e São Sebastião (1.530 pontos).
>> Faça parte do nosso grupo no WhatsApp – clique aqui.
A etapa final tem patrocínio oficial da Hang Loose e apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), além de Fu Wax, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação de Surf de Maresias (ASM) e Pousada Maréatoa. O evento contará com ativações de marcas, ações ambientais e atividades recreativas com crianças na praia.
A expectativa é de baterias acirradas, alto nível técnico e disputas decididas nos detalhes. O Hang Loose Surf Attack é reconhecido por revelar talentos que, futuramente, podem integrar a elite mundial do surfe. Nomes como Filipe Toledo, Gabriel Medina, Caio Ibelli e Adriano de Souza já competiram no circuito.




