- PUBLICIDADE -

Junta Militar de Caraguá libera certificados de reservistas dos alistados de 2025

Os documentos devem ser retirados em até 90 dias na Junta de Serviço Militar, no Centro
Da Redação
2 Min. de Leitura

Jovens nascidos em 2007 que realizaram o alistamento nas Forças Armadas em Caraguá já podem retirar os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecidos como certificados de reservista. A retirada deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba, localizada no Centro.

Ao completar 18 anos, os brasileiros do sexo masculino (cis ou transgêneros) são obrigados a se alistar no Exército, Marinha ou Aeronáutica. Quem nasceu antes do ano-base 2007 e fez o alistamento em 2025 também pode retirar o certificado.

É necessário apresentar um documento oficial com foto. O prazo máximo para buscar o certificado é de 90 dias. Após esse período, os documentos esquecidos são incinerados e será preciso solicitar a 2ª via.

De 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2025, cerca de 1 mil jovens de Caraguatatuba se alistaram nas Forças Armadas. Atualmente, 65 alistados seguem em fase de seleção e incorporação na Marinha do Brasil.

Homens com mais de 18 anos que ainda não se alistaram podem procurar a Junta Militar durante todo o ano. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O alistamento em atraso exige o pagamento de uma multa no valor de R$ 6,38 (reajustada trimestralmente).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3882-6006 (dias úteis) ou pelo e-mail jsm077@gmail.com

Serviço

Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba

 

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- publicidade -