Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Caio Matheus apoiará pré-candidato a prefeito de seu próprio secretariado

Índice de aprovação de mais de 80% faz apoio de Caio Matheus ser fundamental
Com dois mandatos, prefeito é um dos mais bem avaliados da região / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Após quase oito anos como prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSD), um dos prefeitos mais bem avaliados da Baixada Santista, está se preparando para passar o bastão. Com um índice de aprovação de mais de 80%, Caio é conhecido por sua liderança sólida e seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.

A escolha do sucessor de Caio Matheus é um dos assuntos mais comentados no meio político e principalmente pela população. “Caio é o melhor prefeito que Bertioga já teve. Ele está transformando a cidade, fez em sete anos o que ninguém fez em 20 anos”, disse um morador do bairro Chácaras. “Seu sucessor precisa ser alguém que possa manter esse progresso.”, afirmou uma moradora do Ana Paula.

Em suas redes, Caio Matheus já deixou claro que vai indicar alguém de seu próprio secretariado para a sua sucessão. “Isso faz parte do meu compromisso para garantir a continuidade dos avanços e conclusão de obras já iniciadas.” 

Com esse balde de água fria na cabeça, Matheus Rodrigues (PSD) e seu grupo político – que tem na base nomes como Toninho Rodrigues, pai de Matheus e presidente do Republicanos Bertioga; Kaled Malat, vice-presidente do partido; e Ronaldo Patrocínio, pré-candidato a vereador e presidente do Democracia Cristã de Bertioga -, tentam buscar apoiadores para superar a popularidade e aprovação de Caio Matheus.     

EM CIMA DO MURO – Desde que declarou sua pré-candidatura a prefeito, Matheus Rodrigues é visto por muitos como opositor à continuidade do governo de Caio Matheus, postura essa, confirmada durante as sessões da Câmara Municipal, onde ele é o único vereador que tem votado contra projetos de lei do Executivo. 

Embora diga não ser vereador de oposição, é cada vez mais frequente nas redes sociais pessoas ligadas a Matheus Rodrigues fazendo ataques ao atual prefeito e alguns membros de sua equipe.

Oposição age com preconceito contra equipe de Caio Matheus

A redação do LEIA teve acesso a uma série de vídeos publicados nas redes sociais de Ronaldo Patrocínio (DC), pré-candidato a vereador da base de Matheus Rodrigues (PSD), onde faz ataques diretos à Secretária de Segurança e Mobilidade Thalita Walperes, na tentativa de desqualificá-la do cargo.

Nos vídeos, Patrocínio e outros pré-candidatos ligados a Matheus questionam a nomeação de Thalita para liderar a Pasta. Segundo Ronaldo, ela não teria competência para ocupar tão função, já que antes dela, dois outros colegas, Major e Coronel da polícia, respectivamente, foram exonerados do cargo. Ronaldo diz ainda, em um de seus vídeos, que está mais preparado para ocupar o cargo.  

“Ao que parece, esses ataques são pelo fato de uma mulher ocupar um cargo que geralmente é ocupado por homens. Um cenário de preconceito e sexismo e isso é inaceitável, ainda mais na política”, disse uma moradora que preferiu não se identificar. “A secretária é uma profissional competente que merece respeito pelo excelente trabalho que vem fazendo”, concluiu.

Procurada, a secretária, preferiu não comentar diretamente os ataques, mas afirmou que está focada em seu trabalho e em melhorar a segurança e mobilidade da cidade.

“Desde que assumi a Secretaria, temos investido maciçamente em segurança. Instalamos totens de segurança em vários pontos da cidade, triplicamos o número de câmeras de monitoramento, adquirimos novas viatura, também estamos construindo um complexo e estamos na reta final do concurso da Guarda Civil Municipal, que há mais de 20 anos não era realizado, e em breve terá mais 100 homens e mulheres atuando nas ruas.” 

Na Pasta desde 2019, Thalita Walperes foi chefe de setor, em 2020, se tornou Diretora de Trânsito e Transporte e, em 2021, assumiu a Secretaria de Segurança e Mobilidade, sendo mais uma mulher a compor o time de secretários da atual administração.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga o Jornal LEia