Matrículas da EJA estão abertas em Bertioga

A EJA é destinada a pessoas com 15 anos ou mais que não tiveram acesso ou continuidade nos estudos na idade apropriada
Da Redação
2 Min. de Leitura

A Prefeitura de Bertioga está com matrículas abertas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade que corresponde do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. As aulas acontecem das 18h30 às 22h30, nos polos da EM Giusfredo Santini, EM Genésio Sebastião dos Santos e Emeif Boraceia. Não há data limite para as inscrições.

Para se matricular, é necessário comparecer a um dos polos com os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia da certidão de nascimento, cópia do RG e CPF do aluno, duas fotos 3×4 e, se possível, o histórico escolar. Caso necessário, as escolas disponibilizam cópias dos documentos.

A EJA é destinada a pessoas com 15 anos ou mais que não tiveram acesso ou continuidade nos estudos na idade apropriada. A modalidade busca preparar o aluno para o exercício da cidadania, além de qualificá-lo para o mercado de trabalho. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Educação, pelos telefones (13) 3319-8222, (13) 3319-8213 ou (13) 3319-8209.

Mais do que concluir os estudos

Em Bertioga, a EJA oferece uma formação completa e oportunidades que vão além da sala de aula. Os alunos participam de cursos de qualificação profissional com certificação pelo Sebrae e Senac, além de atividades enriquecedoras como passeios educativos no barco-escola e projetos de leitura em parceria com o Sesc.

A rede também oferece acuidade visual com fornecimento gratuito de óculos, premiações por meio de concursos e atividades, ações culturais, palestras sobre meio ambiente, atendimentos de saúde e apoio psicopedagógico com equipe multidisciplinar. Os estudantes têm acesso à biblioteca da EJA, livros didáticos, alimentação acompanhada por nutricionista, kit de material escolar e professores capacitados e acolhedores.

Por meio do Pacto EJA, a iniciativa busca superar o analfabetismo, elevar a escolaridade da população, ampliar a oferta de vagas na modalidade e incentivar a formação técnica e profissionalizante.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- publicidade -