A Prefeitura de Guarujá vai abrir um processo seletivo para a contratação de 1.092 novos profissionais temporários da área da Saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito Farid Madi (PODE), na segunda-feira (7), durante evento que marcou a apresentação de resultados dos 100 primeiros dias da nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia ocorreu na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá, e reuniu profissionais do setor, do poder público e sociedade civil.
O edital será publicado nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial do Município, e as inscrições estão previstas para começarem nos próximos dias, com provas objetivas previstas para junho. A medida reforçará significativamente o quadro de recursos humanos da rede municipal, ampliando a qualidade do atendimento oferecido à população.
Ao todo, devem ser abertas oportunidades em 17 áreas profissionais:
- Assistente administrativo (298 vagas)
- Assistente social (24 vagas)
- Auxiliar de farmácia (58 vagas)
- Auxiliar de saúde bucal (43 vagas)
- Cuidador em saúde mental (20 vagas)
- Educador físico em (8 vagas)
- Enfermeiro (174 vagas)
- Farmacêutico (33 vagas)
- Fisioterapeutas (26 vagas)
- Fonoaudiólogo (4 vagas)
- Nutricionista (16 vagas)
- Odontólogo (47 vagas)
- Oficineiro (10 vagas)
- Psicólogo (21 vagas)
- Técnico de enfermagem (272 vagas)
- Técnico de Raio X (28 vagas)
- Terapeuta ocupacional (10 vagas)
Estão previstos salários que variam de R$ 1.839,00, para oficineiro, a R$ 4.941,19 para enfermeiro. Os profissionais aprovados serão distribuídos para atuarem em toda a rede de saúde municipal.