- PUBLICIDADE -

Câmara de Bertioga realiza debate voltado à conscientização sobre a fibromialgia nesta segunda-feira (11)

O encontro debate avanços, desafios e perspectivas no cuidado em saúde e será realizado em parceria da secretaria da saúde com a Escola do Legislativo
Da Redação
1 Min. de Leitura

Nesta segunda-feira (11), a partir das 18h, a Prefeitura de Bertioga realizará um encontro voltado à conscientização sobre a fibromialgia, debatendo avanços, desafios e perspectivas no cuidado em saúde. A ação, que é aberta ao público, será realizada na Câmara Municipal da cidade e contará com a participação de uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde. O encontro é uma parceria da secretaria da saúde com a Escola do Legislativo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a fibromialgia é uma síndrome clínica caracterizada por dor muscular generalizada e persistente, acompanhada de sintomas como fadiga intensa, distúrbios do sono, alterações de memória e concentração, rigidez muscular, além de ansiedade e depressão.

Durante o encontro, serão apresentadas informações técnicas, experiências de cuidado e propostas de acolhimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas que convivem com a fibromialgia. A iniciativa busca sensibilizar a sociedade, ampliar o debate e incentivar políticas públicas voltadas ao diagnóstico precoce, tratamento adequado e apoio aos pacientes.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- publicidade -

- publicidade -