A Prefeitura de Bertioga iniciou, na terça-feira (3), a substituição do telhado do Hospital Municipal. A obra prevê a retirada da cobertura existente, a montagem de nova estrutura metálica, a instalação das telhas, a impermeabilização das calhas e a colocação de rufos.
Segundo a prefeitura, a nova cobertura garante mais segurança e durabilidade à unidade. A impermeabilização das calhas e a instalação dos rufos melhoram o escoamento da água da chuva e reduzem o risco de infiltrações, o que contribui para a conservação do prédio e para o conforto de pacientes e profissionais de saúde. A administração municipal afirma ainda que a nova cobertura exige menos reparos ao longo do tempo, o que reduz os custos de manutenção.
>> Entre no nosso canal do WhatsApp – clique aqui
Por se tratar de uma unidade de saúde em pleno funcionamento, a obra exige planejamento e cautela, com medidas para garantir a segurança de pacientes, acompanhantes e profissionais, sem prejudicar o atendimento à população.
A obra será executada pela Construiso Empreendimentos Ltda., contratada por R$2.995.951,23. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2027.
Para o secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid, a intervenção reforça o compromisso da gestão com os equipamentos públicos.
“A nossa gestão está comprometida em aprimorar cada vez mais os equipamentos públicos, oferecendo mais conforto e espaços adequados para o atendimento da população”, afirma.

