Mesmo de baixo de chuva, o candidato a prefeito de Caraguatatuba, Neto Bota (União Brasil) e seu vice, Dr. José Ernesto (Republicanos), reuniram uma multidão de apoiadores na última sexta (6) em uma caminhada pelo Centro da cidade. A maioria vestida de azul ou com a bandeira do candidato.
No trajeto, Neto parou para conversar com comerciantes e moradores, que reclamaram da falta de segurança e do planejamento viário.
Donos de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos relataram os diversos assaltos e furtos que se tornaram uma constante na região. Os empresários também falaram sobre a falta de policiamento, o que causa insegurança também aos clientes.
O trânsito também foi pauta de algumas reclamações, principalmente sobre os trechos de acesso ao centro, frequentemente engarrafados.
Para as questões levantadas, Neto rapidamente explicou sobre a criação da Secretaria de Segurança Pública, com projetos sólidos e propostas eficientes para combater o quadro da violência na cidade. E ainda ressaltou sobre a elaboração de uma série de ações voltadas à mobilidade urbana que deverão melhorar o fluxo de veículos na cidade.
No sábado, dia da Independência (7), foi a vez da Onda Azul ganhar uma forma diferente. As ruas foram tomadas por um passeio ciclístico saindo da Praça da Cultura que, entre apoiadores, amigos e familiares, também contou com muitas crianças.
Além disso, Neto Bota e Dr. José Ernesto foram recebidos em mais de 15 reuniões durante a semana, em diferentes bairros da cidade. Nos encontros, moradores, apoiadores e candidatos a vereador puderam pontuar as maiores reivindicações de cada região. Além das questões da segurança pública e infraestrutura, comumente lembradas, as causas sobre o Autismo e Cuidado Animal também foram discutidas.
Bota reforçou o compromisso de viabilizar a implantação de um núcleo especializado para diagnóstico e tratamento do TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outros transtornos. Sobre a causa animal, além da reorganização da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-estar Animal, o candidato falou sobre ampliar os programas existente, firmar parcerias com clínicas veterinárias e investir em fiscalização do cuidado.