Velejadores de Ilhabela são destaque no Campeonato Brasileiro de 420

Os velejadores de Ilhabela deram seus primeiros passos na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”

Da Redação / Foto: Divulgação

Os velejadores de Ilhabela, Alex di Francesco, Handrey Cantini, Douglas Said e Marcelo Gabriel Souza foram destaques do Campeonato Brasileiro de 420, realizado de 16 a 23 de janeiro, na raia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco e teve como sede o Cabanga Iate Clube.

A dupla Alex di Francesco e Handrey Cantini velejaram juntos pela primeira vez e já na primeira competição conquistaram o título de campeão brasileiro da classe. “O campeonato foi muito brigado. A gente vinha liderando desde o início, mas foi uma disputa apertada. Comecei a velejar com Handrey apenas nos últimos dias de dezembro do ano passado, e conseguimos conquistar nosso primeiro título brasileiro da classe”, destacou Alex di Francesco, único brasileiro campeão mundial da Classe Optimist, em 2021.

Já os velejadores Douglas Said e Marcelo Gabriel Souza conquistaram a 14ª colocação. Ao todo, foram realizadas 10 regatas e a competição reuniu 46 velejadores de quatro estados brasileiros. 

Os velejadores de Ilhabela deram seus primeiros passos na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, da Prefeitura de Ilhabela e que tem por objetivo fomentar, valorizar e promover a vela na cidade.

Copa Juventude 2022

Ilhabela também estará representada na 29ª Copa da Juventude 2022, que está sendo realizada desde ontem (25) até sábado (29), também na raia da Marinha Faria, Pernambuco. A competição reunirá cerca de 60 velejadores de oito estados e será classificatória para o Mundial da Juventude 2022, em Haia (Holanda), nos Países Baixos, de 9 a 16 de julho.

Participam da competição os velejadores de Ilhabela, Bruna Patrício (IQfoil), Douglas Said, Alex di Francesco e Handrey Cantini (420) e Marcos Rodrigues (Kite Foil).

Deixe uma resposta