fbpx

Vai um cachorro-quente aí?

Dia do Cachorro-Quente é comemorado em 9 de setembro

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação

Hoje se comemora o Dia do Cachorro-Quente (sim, ele também tem o seu dia). O dia 9 de setembro foi escolhido para homenagear esse sanduíche que é tão popular no Brasil e em vários lugares do mundo. A data já faz parte do calendário gastronômico.

Embora sua popularidade tenha se expandido primeiro nos Estados Unidos, há relatos de que seu surgimento tenha acontecido na Alemanha. São três teorias: a primeira, e mais conhecida, é de que em 1852 um açougueiro que morava em Frankfurt teria batizado as salsichas fabricadas por ele com o nome de Dachshund, que era a raça de seu cachorro.

Mas o dia 9 de setembro é uma referência ao cachorro-quente, ou hot dog, como se tivesse sido visto, pela primeira vez, nos EUA, em 1884, na cidade de Nova Iorque.

“Vendemos diversos tipos de cachorro-quente. Muitas pessoas comem aqui diariamente. E não é porque eu trabalho aqui, mas nossos cachorros-quentes são muito gostosos”, afirmou Sheila de Souza, 23, atendente de lanchonete. O operador de telemarketing Leandro Costa, 25, comentou que é viciado na iguaria. “Como quase todos os dias.”

Deixe uma resposta