fbpx

Vacina Caraguá é referência para municípios durante ‘Ideias e Debates 2021’

A iniciativa é da gestão Aguilar Junior

Da Redação / Foto: Divulgação

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou nesta segunda-feira (4), na cidade de São José dos Campos, do circuito de palestras do RMVALE ‘Ideias e Debates 2021 – Saúde’. Durante o evento, a cidade foi utilizada como case de sucesso pela criação e implementação do ‘Vacina Caraguá’, através do aplicativo ‘156 Caraguatatuba’, utilizado na vacinação contra a Covid-19.

Durante o debate ‘Inovação ao acesso, eficiência e qualidade aplicada na medicina diagnóstica’, Aguilar Junior explicou de onde surgiu a ideia do sistema vacinal eletrônico da cidade. De acordo com o prefeito, seu time precisava criar uma alternativa que organizasse as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem aglomeração e que garantisse a vacina para a população de Caraguatatuba.

 “Foi através destes sentimentos, com parceria com o aplicativo 156 Caraguatatuba, que o Vacina Caraguá surgiu. O sistema nos deu condições para que a gente conseguisse a vacinação de 100% das pessoas com mais de 12 anos que procuraram a vacinação”, explicou Aguilar Junior.

Segundo Aguilar Junior, o 156 Caraguatatuba e o Vacina Caraguá deu a administração municipal um mapa eletrônico do município. Com os sistemas, é possível entender agora a real necessidade da cidade.

“Integrando estes sistemas, conseguimos ter a noção de quais locais precisam ser investidos com mais ações do serviço público”, esclareceu.

Atualmente, o 156 Caraguatatuba conta com 96.789 mil cadastros e 96.056 mil pessoas foram vacinadas através do agendamento do Vacina Caraguá. Caraguatatuba aplicou 174.294 doses da vacina contra a Covid-19.

Deixe uma resposta