Toninho Colucci abre neste sábado a Semana Internacional de Vela de Oceano de Ilhabela

Evento tem expectativa da participação de mais de 1,2 mil velejadores e 120 embarcações

Da Redação | Foto: Paulo Stefani / Divulgação PMI

A Prefeitura de Ilhabela, em conjunto com o Yacht Club de Ilhabela e a Marinha do Brasil, dá início neste sábado (23), às 19h, à 49ª Semana Internacional de Vela de Oceano de Ilhabela, reunindo os principais velejadores da América Latina em Ilhabela, até o dia 30 de julho.

A cerimônia de abertura será realizada na Praça Coronel Julião, às 19 horas, com a presença do prefeito Antonio Colucci (PL), o Toninho Colucci, autoridades militares e da sociedade civil e organizada e apresentação da Banda da Marinha.

“Ilhabela dá as boas-vindas a todos os velejadores para uma das maiores competições náuticas da América Latina. Este evento reforça o nosso título oficial de Capital Nacional da Vela, além de fomentar toda a economia local com a participação das centenas de velejadores e suas famílias, que aproveitam para conhecer nossa cidade e seus atrativos turísticos”, destacou Colucci.

Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela

A Semana Internacional de Vela de Oceano de Ilhabela inclui as tradicionais regatas Alcatrazes por Boreste e Ilha de Toque-Toque por Boreste, com previsão de participação de mais de 120 embarcações de diferentes Estados brasileiros e também do exterior, reunindo cerca de 1,2 mil velejadores.

No domingo (24/7), às 11 horas, os barcos participantes da competição desfilam em frente ao píer da Vila, para em seguida, iniciar a largada da tradicional regata Alcatrazes. As regatas seguem todos os dias até o dia 30 de julho. Na Vila, a Prefeitura de Ilhabela promove o Race Village, espaço onde é realizada toda a programação cultural durante o evento esportivo. Todos os dias, das 14 horas às 22 horas, está aberto gratuitamente o Espaço Kids, além da exposição Salvas da Extinção do Instituto Balei Jubarte, exposição dos barcos da Escola de Vela de Ilhabela, nautimodelismo e tours guiados. A programação oficial do evento está disponível no site da Prefeitura de Ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br).

Deixe uma resposta