fbpx

Semana da Consciência Negra em Ilhabela

Missa Afro e show de Wagninho Negritude marcaram segunda noite da 14ª edição do evento

Da Redação / Foto: Divulgação

A segunda noite da programação da XIV Semana da Consciência Negra de Ilhabela teve a realização da 14° Missa Inculturada Afro, promovida pela Prefeitura de Ilhabela e Secretaria de Cultura e em parceria com os grupos AMAI (Associação do Movimento Afrodescedente de Ilhabela), Coletivo Negro Odu, grupo Semear.

A missa foi celebrada pelo Padre Marcelo e contou com a presença do prefeito Toninho Colucci, do secretário de Cultura, Marquinhos Guti, do secretário executivo da Fundaci, Jefferson dos Santos, e do vereador Felipe Gomes. O evento foi realizado no Centro Cultural da Vila

Após a missa, houve apresentação de dança das alunas do Projeto Melhor Idade em Ação com o professor Jailson Gomes, que fez uma homenagem a cultura negra.

Helinho do Pagode e seu grupo fizeram a abertura dos shows da noite, seguido de Wagninho (ex Negritude Jr.). Eles agitaram o público com sambas e pagodes que marcaram a história e também a luta do movimento negro.

A programação da XIV Semana da Consciência Negra de Ilhabela segue até domingo (21/11) com atividade no Parque Fazenda Engenho D’Água, local onde ocorre a exposição aberta ao público “Consciência Negra: Herança Cultural e Resistência”.

Confira a programação:

Sexta-Feira (19) – Parque Fazenda Engenho D’Água

17h: Feira Espaço das Pretas

18h: Oficina Cabelos Afros, Dreads e Trança

20h: Roda de conversa “O Negro na Ilha”

Sábado (20) – Parque Fazenda Engenho D’Água

16h: Feira Espaço das Pretas

17h: Oficina de Turbantes

19h: Roda de conversa “Empoderamento”

20h: Desfile Moda Afro

Domingo (21) – Parque Fazenda Engenho D’Água

13h: Feira Espaço das Pretas

16h: Oficina Pintura Facial Tribal

17h: Roda de conversa “Afroempreendedorismo”

Deixe uma resposta