fbpx

São Sebastião terá Feirinha de Adoção de Cães na próxima terça-feira (1)

Documento com foto e comprovante de residência são obrigatórios para efetivar a adoção

Da Redação / Foto: Divulgação

A prefeitura de São Sebastião, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realiza, na próxima terça-feira (1), a Feirinha de Adoção de Cães. Serão cerca de 10 filhotes disponíveis para adoção, todos vermifugados e microchipados.

Os animais que não estiverem castrados no dia do evento terão o procedimento garantido pelo CCZ assim que atingirem a idade necessária para a cirurgia.

A Feira de Adoção acontece das 10h às 15h, na Praça do Coreto, ao lado da Igreja Matriz, no Centro.

Para adotar um animal, é necessário ser maior de 18 anos, possuir um local adequado para criá-lo e não ter mais de dez animais no domicílio. Também é obrigatório apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Durante a feira, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão seguidos, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Adoções também podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, na sede do CCZ, à Avenida Dario Leite Carrijo, n° 2.598, bairro Jaraguá. No local, há cães e gatos, filhotes e adultos, sendo os adultos já castrados e microchipados. Mais informações pelo telefone (12) 3861-2555.

Microchipagem

A implantação de microchip no dorso de cães e gatos é realizada gratuitamente pelo Centro de Controle de Zoonoses em animais castrados no local. A tecnologia facilita o resgate de animais em caso de roubo, fuga ou atropelamento, pois é possível, com a leitura do chip, ter acesso às informações que integram o sistema do CCZ, como identificação e localização do proprietário.

O microchip também facilita o trabalho de veterinários, por conter dados de vacinação. O fato de o benefício somente ser concedido a cães e gatos castrados pelo CCZ incentiva a realização do procedimento cirúrgico e auxilia no controle populacional de animais pelo município.

Deixe uma resposta