São Sebastião organiza audiência pública para discutir projeto de transporte coletivo

As reuniões estão acontecendo desde quarta-feira (13) e serão feitas até sexta-feira (15)

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião está realizando uma audiência pública a fim de debater sobre um projeto de transporte coletivo para a cidade. As reuniões estão ocorrendo desde ontem e continuam nesta quinta (14) e sexta-feira (15), sempre às 18h30.

De acordo com a Prefeitura, os encontros visam divulgar aos cidadãos os estudos técnicos sobre a reformulação do sistema de transporte coletivo, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e possibilitar a contratação de uma empresa a qual executará o transporte público com eficiência e eficácia no município.

A prefeitura detalhou ao site “Diário do Transporte” que uma das propostas imediatas é “o desenvolvimento e a implantação de um Plano de Transporte coerente com a realidade atual, moderno, sustentável, acessível, voltado para o conforto do usuário em seus deslocamentos, com sistemas de tecnologias de informação e comunicação em tempo real.” “É importante que a população tome ciência e colabore com suas opiniões e críticas”, ressaltou a prefeitura.

As reuniões ocorrem de maneira presencial. Quem quiser participar deve, antes, fazer inscrição, já que os locais terão limite de capacidade, para facilitar na organização do espaço físico e os cuidados sanitários.

No momento, quem é responsável por executar o serviço de transporte público no município é a empresa “Sou São Sebastião”.

Datas e locais 

Dia 14: Creche Débora Tavares Bahia, na Rua Liberato Cardoso de Matos, nº 65, no Jaraguá – capacidade de 30 lugares.

Dia 15: Escola Municipal Professor Antônio Luiz Monteiro, na Estrada do Cascalho, nº 1409, em Boiçucanga­ – capacidade 50 lugares.

Orientações

Segundo o “Diário do Transporte”, “a lista de inscritos estará disponibilizada um dia antes de cada reunião no site da prefeitura ou no painel de recados do Paço Municipal (Rua Sebastião Silvestre Neves, nº 214, Centro, das 8h às 17h).

Ainda segundo o site, “todas as contribuições deverão trazer nome completo, endereço residencial, CPF, indicação do tema a que se refere o comentário, pertinente ao assunto da Audiência Pública.”

O material de apoio à Audiência Pública ficará à disposição dos sebastianenses já a partir de sábado, na Secretaria de Segurança Urbana e no site da prefeitura. O material poderá ser consultado de forma pública pelo prazo de 30 dias.

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