São Sebastião marca presença em eventos de turismo no Estado de São Paulo

Um deles foi a 5ª Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT

Da Redação / Foto: Divulgação

No dia 20 de novembro, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), participou da Oficina de Turismo, realizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto (AVIRRP), em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo. A ação contou com apresentações, palestras, treinamento e networking sobre as regiões Turísticas de São Paulo, com profissionais do turismo de Ribeirão Preto e Região.

Durante o evento, representantes da SETUR tiveram a oportunidade de apresentar o destino São Sebastião aos agentes de viagens e expositores presentes, em bancada junto ao Circuito Litoral Norte e em uma bancada exclusiva de São Sebastião, mostrando o potencial turístico da cidade, os atrativos, a gastronomia, a cultura local e o ecoturismo. Foi exibido um vídeo institucional sobre o turismo na cidade, ressaltando os meios de hospedagens, as belezas naturais e toda a estrutura que o município oferece ao turista.  

Em parceria com a Prefeitura, representantes do trade local (Villa’l Mare Hotel e agência de turismo Maresias Tur, ambos localizados na praia de Maresias; e a agência de turismo Greenway, localizada na praia de Juquehy) também participaram do evento, oferecendo dois vouchers de hospedagem e passeios, que foram sorteados entre cerca de 100 operadores locais de Ribeirão Preto e região.

Conferência Internacional da Diversidade

A SETUR também participou da 5ª Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT, um evento com extensa programação de painéis, palestras, mesas redondas e ações da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil que, em 2021, inova ao se basear em três pilares: Mercado Empresarial, Turismo e Cultura.

Considerado o maior encontro econômico brasileiro sobre Diversidade e Turismo LGBT, de 22 a 24 de novembro, os servidores da pasta estiveram na capital paulista para apresentar aos visitantes os atrativos turísticos da cidade, por meio das folheterias impressas e digitais (ferramenta virtual Turismo na Palma da Mão).

Deixe uma resposta