São Sebastião: Felipe Augusto mobiliza equipe para acolher cidadãos em situação de rua

Prefeitura de São Sebastião trabalha para tirar pessoas do frio das ruas

Da Redação / Foto: Divulgação

Preocupado com o momento em que os termômetros registram a maior queda de temperatura das últimas décadas, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), mobilizou toda a estrutura da prefeitura para atender, em parceria com a igreja católica, os moradores de rua.

Conforme mencionou em sua live da terça-feira (27), Felipe Augusto (PSDB), orientou a soma de esforços para assistir abrigando a população de rua. Assim, a Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social, Saúde, SAMU, Secretaria de Segurança Urbana, Defesa Civil, GCM e Fundo Social, em parceria com a Paróquia São Sebastião, Igreja Matriz, Diocese de Caraguatatuba, realizam força-tarefa para abrigar a população de rua, de forma emergencial, durante a frente fria que atinge o estado de São Paulo, em que as temperaturas podem apresentar mínimas de até 7º graus.

Nesta primeira noite (28) de abrigo emergencial, as pessoas em situação de rua, 19 homens e três mulheres, foram acolhidos no salão. Esse abrigo emergencial da prefeitura e Paróquia São Sebastião vai funcionar conforme avaliação da Defesa Civil, quanto a mudança climática e queda brusca de temperatura.

Os moradores de rua estão abrigados no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A estrutura foi montada pela prefeitura que destinou cobertores e colchões, enquanto a igreja, através da Fraternidade Povo de Rua, administrada pelas Irmãs do Bom Pastor da Igreja Católica, fornece a alimentação noturna, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e o Fundo Social, café da manhã e almoço.

Deixe uma resposta