fbpx

Sabesp levará rede de esgoto a 1 mil residências de Ilhabela

Toninho Colucci lembrou que essa é mais uma conquista da cidade em 100 dias de governo

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A Prefeitura de Ilhabela assinou nesta quinta-feira (8) um contrato de concessão com a Sabesp para a execução e funcionamento de cinco estações elevatórias de esgoto que beneficiarão cerca de 1 mil imóveis com a rede coletora de esgoto.

A celebração da concessão foi acompanhada pelo vice-prefeito, João Pedro Colucci, pelo secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, o secretário adjunto de Obras, Planejamento Urbano e Habitação, Frederico Corrêa, e o gerente do Setor Ilhabela da Sabesp, Pedro Ponce – Foto: Divulgação

As cinco estações estão distribuídas pelos bairros: Costa Bela (duas estações), Reino (uma estação), Armação (uma estação) e Santa Terezinha (uma estação).

“Essa é mais uma importante ação que fizemos em apenas 100 dias de governo e que beneficiará a população dos bairros. As ações são importantes para o meio ambiente, preservando nossas praias, cachoeiras, rios e córregos”, declarou o prefeito de Ilhabela.

Antonio Colucci (PL), o Toninho Colucci, disse ainda que o saneamento é uma prioridade da administração.

“Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, cada real investido em saneamento se economiza R$ 4 em saúde. Quando assumi a prefeitura em 2009 tinha apenas 4% de casas ligadas à rede de esgoto e após oito anos mais 60% de residências disponíveis para ligação de saneamento básico. O esgoto coletado e tratado é importante para a população. Além disso, vivemos do turismo e nossas praias precisam ter bandeira verde.”

Deixe uma resposta