Sabesp do Litoral Norte entrega quase 100 kg de recicláveis à Associação Integra

A doação é fruto da mobilização do Voluntariado da Sabesp de São Sebastião e apoio dos voluntários de Caraguatatuba

Da Redação / Foto: Divulgação

Em apoio ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em abril, o grupo de Voluntariado da Sabesp de São Sebastião mobilizou toda sua força de trabalho para arrecadação e doação de tampinhas de plástico e outros itens para a Associação Integra, que auxilia crianças diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Criada há dois anos, a Integra surgiu para atender a crianças do município diagnosticadas com TEA cujas famílias não têm possibilidade de proporcionar diferentes terapias, que variam de acordo com o grau de autismo.

Foram doados mais de 92 kg tampinhas plásticas e outros itens, como embalagens de medicamentos, lacres de metal e calotas de automóveis, inclusive com a ONG Psicoletores, que já executa mutirões de limpeza em São Sebastião. Em 2021 os voluntários da Companhia já tinham doado 46 kg de plástico.

Conforme explica Danubia Morais, presidente da Associação Integra, o apoio de parceiros, empresas e todos que queiram ajudar é de grande importância.

“Somos uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e sem ligação com o governo municipal.  O apoio da Sabesp é muito importante, pois soma forças com outros parceiros para atender as crianças em suas próprias casas. Como não temos uma ampla estrutura, atualmente conseguimos atender somente 20 pacientes, mas temos 35 na fila de espera”, explicou, enfatizando que o recurso arrecadado com a venda dos materiais recicláveis tem como objetivo a reforma da sede, para que o espaço tenha infraestrutura para reuniões, atividades coordenadas e capacitações.

Danubia Morais

Deixe uma resposta