Robert Scheidt vence Sul-Americano de Star em Ilhabela

E Juninho Jesus, de Ilhabela, garante a medalha de bronze

Da Redação / Foto: Divulgação

O maior medalhista olímpico do Brasil, Robert Scheidt e o proeiro Ubiratan Matos, conquistaram na última segunda-feira (15/11), em Ilhabela, o título de campeões do 51º Sul-Americano da Classe Star. Juninho Jesus, velejador de Ilhabela, teve um excelente desempenho e conquistou o terceiro lugar, ao lado de Guilherme de Almeida.

“Estou muito feliz de ter vindo para o Brasil competir em Ilhabela e contente demais com essa conquista”, declarou Scheidt, após a conquista do título de número 182 da sua carreira.

Das oito regatas disputadas, Scheidt venceu três, chegou em segundo lugar em quatro e apenas na última prova terminou com um sexto, resultado considerado como descarte. No final, Scheidt e Matos conquistaram o título com 11 pontos perdidos, seguidos por Jorge Zarif/Arthur Lopes, com 13, e Juninho Jesus/Guilherme de Almeida, com 20.

“A classe Star reúne os melhores velejadores da América, exigindo muita técnica, superação e estratégia durante as regatas. Estar entre as três melhores duplas desta competição, sem dúvidas é motivo de muita felicidade. Vamos seguir treinando e evoluindo”, declarou Juninho Jesus.

A 51ª edição do Sul-Americano de Star teve início na última sexta-feira (12/11) e reuniu 10 duplas formadas por atletas experientes em Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais, sendo não só na classe Star, como em outras categorias.

“Mais um evento de sucesso em Ilhabela que reforça nosso título de Capital Nacional da Vela. Aos poucos, nossa cidade volta a ser palco das principais competições náuticas do Brasil e do mundo”, declarou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que fez questão de parabenizar os velejadores pelo desempenho durante as regatas.

O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 foi organizado pelo Yacht Club de Ilhabela em parceria com a Prefeitura de Ilhabela. O patrocínio oficial é da Mitsubishi e o apoio da cervejaria Madalena e Regatta.

Deixe uma resposta