Procon Guarujá realiza Operação Dia dos Pais a partir de 1º de agosto

Fiscais percorrerão estabelecimentos de Guarujá e também de Vicente de Carvalho em ação que acontece até o dia 12

Da Redação | Foto: Divulgação

Comprar o presente ideal para o papai sem transtornos. É com esse objetivo que o Procon Guarujá inicia no dia 1º de agosto a Operação Dia dos Pais nos comércios da Cidade. A fiscalização prossegue até 12 de agosto e acontece em alusão à data, a ser comemorada no dia 14 de agosto.

Os fiscais estarão de olho, principalmente, em possíveis abusos e irregularidades praticadas contra o consumidor em estabelecimentos de Guarujá e Vicente de Carvalho. Preço diferenciado, opções e condições de pagamento, valores fixados nos produtos, informações, política de troca, disponibilidade Código de Defesa do Consumidor (CDC) no local, entre outros, serão alguns dos itens verificados na operação.

De acordo com o superintendente do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, com a proximidade da data é preciso reforçar as ações em prol do consumidor.

“Nos dias que antecedem a data, o comércio começa a registrar um maior fluxo de clientes na busca pelo presente ideal. Por isso é importante que o consumidor esteja atento e não caia em pegadinhas, comuns nesta época”.

Alexandre Cardoso, superintendete do Procon Guarujá

Ele ressalta ainda que, além de fiscalizar esses locais para garantir os direitos do consumidor, o Procon desenvolve a orientação dos comerciantes. “Desempenhamos um forte trabalho junto aos estabelecimentos, de modo que estejam cada vez mais adequados e mantenham um serviço de qualidade aos seus clientes”.

Serviço

Dúvidas, informações e reclamações procurar a sede do Procon, na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no bairro Santo Antônio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Contato: (13) 3355 6648.

Deixe uma resposta