fbpx

Procon Guarujá inicia levantamento de preços para comparativo durante a Black Friday

Fiscais estão vistoriando o comércio da cidade para o cadastro do valor atual de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, além de peças de vestuários, entre outros itens

Da Redação / Foto: Divulgação

Para evitar que o consumidor caia na “Black Fraude”, o Procon Guarujá iniciou na cidade a “Operação Black Friday”. A ação consiste no levantamento dos preços atuais dos produtos junto aos estabelecimentos comerciais, que poderão estar com valores promocionais bem abaixo dos praticados no mercado no mês que vem.

Por isso, os fiscais realizam o cadastro dos valores de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, além de itens de vestuário, entre outros artigos. A operação segue até o final de novembro. A Black Friday é uma campanha de vendas, que acontece, geralmente, na última sexta-feira de novembro, com forte apelo de descontos promocionais em diversos produtos.

O diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, conta que o objetivo da Operação é, através do levantamento, “identificar se alguns estabelecimentos estão aumentando o preço dos produtos com a justificativa de promoção na Black Friday”.

O Procon Guarujá explica ainda que a Black Friday exige atenção redobrada dos consumidores com relação à notas fiscais, garantias e produtos com defeito. O mesmo trabalho de monitoramento de preços também está sendo feito com relação às vendas pela internet. Nesse caso, o consumidor deve se certificar, principalmente, se o site é seguro. “Independente do tipo de compra, o consumidor precisa pesquisar, sempre”.

Deixe uma resposta