Presidente da Câmara, Reis luta por vacinação prioritária às pessoas com deficiências em São Sebastião

Presidente também pede ao Executivo que implante Campanha Março Lilás, em ação de combate ao câncer de colo uterino

Da Redação / Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de São Sebastião, José Reis, apresenta dois requerimentos na sessão ordinária desta quarta-feira (17).

Na primeira solicitação, Reis continua com a atuação nas ações de combate à COVID-19 e requer ao Poder Executivo estudos sobre a possibilidade de aquisição de vacinas para imunizar a população contra o novo coronavírus, além da priorização na Campanha de vacinação das pessoas com deficiências.

“Precisamos incluir pessoas com deficiências no grupo prioritário na campanha de vacinação. São pessoas que apresentam sérias comorbidades e precisam estar imunizadas o quanto antes”, salientou.

Sobre a aquisição de vacinas pelo município, o presidente da Câmara sebastianense defendeu que São Sebastião possa integrar o consórcio para compra de vacinas, conforme autorizou o presidente da República, Jair Bolsonaro, inclusive, com a assinatura da Lei 534/2021, que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a COVID-19.

Já, no segundo requerimento, Reis solicita ao Executivo a realização da “Campanha Março Lilás”, importante ação de conscientização de combate ao câncer uterino.

“É fundamental que essa campanha seja desenvolvida em nossa cidade. É mais uma política pública que deve ser desenvolvida para a prevenção do câncer de colo do útero. Nossas mulheres merecem mais esse cuidado”, concluiu o presidente da Câmara de São Sebastião, Reis.

Deixe uma resposta