Prefeitura inicia obras da rotatória de acesso ao bairro da Cocaia, em Ilhabela

A região ainda está sendo beneficiada com a construção do Novo Parque e Complexo Esportivo do Galera, no bairro da Água Branca

Da Redação / Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Ilhabela deu início à construção da rotatória de acesso ao bairro da Cocaia e alternativa viária para a Barra Velha na Avenida Cel. Vicente Faria Lima, no Perequê, após a demolição de um muro construído irregularmente em área pública. Em breve, a população terá acesso a mais uma benfeitoria que deve contribuir para a redução do alto índice de acidentes e é uma antiga reivindicação dos moradores da região.

“Essa rotatória trará mais segurança e fluidez no trânsito e a obra já poderia estar mais adiantada se a prefeitura não tivesse que perder tempo com todo o processo de retomada de uma área pública ocupada de forma irregular”, explica o prefeito Antonio Colucci (PL), o Toninho Colucci.  O muro em questão ficou no local por alguns anos e a proprietária foi notificada com antecedência de 90 dias sobre o uso indevido, porém, se negou a retirar a edificação no local, se utilizando de vários artifícios. Por isso, a prefeitura fez a reintegração de posse.

O local deve receber também o prolongamento da ciclovia e passeio público, intervenções que estão sendo realizadas em ritmo acelerado. Para diminuir os transtornos durante os trabalhos, a prefeitura providenciou a sinalização da via com cones. “A nova rotatória completa o projeto de revitalização realizado pela prefeitura no bairro da Cocaia, que recebeu repavimentação, rede de esgoto e ciclovia”, complementa o prefeito.

A região ainda está sendo beneficiada com a construção do Novo Parque e Complexo Esportivo do Galera, no bairro da Água Branca, já em fase de conclusão e que deve ser entregue à população durante as festividades do aniversário da cidade.

Entre as melhorias implantadas no Novo Complexo estão a reconstrução do palco e camarins acessíveis, construção de arquibancadas, drenagem do campo, drenagem de águas pluviais da microrregião da Água Branca, reforma da quadra esportiva, reforma dos vestiários e banheiro, pista de skate para iniciantes; pista de caminhada e corrida  com piso de amortecimento de impacto; campo de futebol com grama sintética; além de uma fonte interativa e iluminação. Esta obra deve ser entregue à população durante as festividades do aniversário da cidade.

Deixe uma resposta