fbpx

Prefeitura de São Sebastião amplia segurança interna do Hospital de Clínicas

A previsão para que todo sistema passe a funcionar no complexo hospitalar é até o final deste mês de maio

Da Redação / Foto: André Santos |PMSS

A Prefeitura de São Sebastião irá implantar no HCSS (Hospital de Clínicas), no PSC (Pronto Socorro Central) Respiratório e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), um sistema de segurança que controlará o acesso de funcionários, prestadores de serviços, visitantes e pacientes nas áreas internas das unidades de saúde.

Ao todo, serão 6 catracas eletrônicas, interligadas em tempo real, instaladas nas entradas da UPA, do PSC Respiratório, da área dos convênios, do acesso dos visitantes e duas catracas exclusivas para os funcionários. A passagem que liga à Ecorad (na parte posterior do HCSS) será feita por meio de um portão eletrônico, também integrado ao mesmo sistema das catracas, com leitura digital e de cartão.

Ainda haverá a presença de um segurança, que irá auxiliar na orientação e fiscalização da entrada no complexo hospitalar.

Todos os funcionários, médicos, enfermeiros, prestadores de serviço, pacientes e visitantes só terão acesso ao interior da unidade se estiverem devidamente cadastrados e identificados por um crachá, que é lido pelos equipamentos. Com exceção dos profissionais da saúde municipal, as demais pessoas deverão devolver o crachá no momento da saída.

A previsão para que todo sistema passe a funcionar no complexo hospitalar é até o final deste mês de maio.

Deixe uma resposta